Na hora do lanche, sessões de culinária!
A relação com os alimentos está no dia a dia da escola e ela pode ser usada tanto para auxiliar o professor nas temáticas diárias de sala de aula como matemática, ciências, estudos sociais e português, assim como na prevenção e combate à obesidade!
A cozinha pedagógica pode ser uma prática muito divertida e proveitosa para todas as faixas etárias, desde a educação infantil até o ensino médio, dando um sentido diferente à aprendizagem da criança, pois possibilita, no preparo de um prato, vivências repletas de experiencias sensoriais relacionadas com diversas disciplinas curriculares, ensinando o aluno na prática aquilo que só é apresentado nos livros.
Além de auxiliar na construção da aprendizagem, proporcionando diferentes sensações, a cozinha pedagógica promove de forma lúdica conceitos de alimentação saudável, higiene e e nutrição.
Nada melhor do que exercitar a leitura, a escrita, os conceitos matemáticos, aprender ciências, estudar diferentes culturas e aprender a comer bem, tudo em uma única aula, né?
Mãos a obra e bom apetite!
Clarissa Paz de Menezes - clarissapp@espacodomquixote.com.br
Psicopedagoga do Espaço Dom Quixote
0 comentários:
Postar um comentário