26 de outubro de 2010
Onze pequenos leitores formaram ontem o primeiro conselho mirim de Zero Hora. Eles se reuniram no Espaço RBS, no térreo do prédio Administrativo, e surpreenderam os jornalistas. A tarefa do grupo é exatamente a mesma dos conselheiros grandes do jornal: dar opinião sobre a cobertura.
A professora e psicopedagoga Clarissa Paz de Menezes, do Espaço Dom Quixote, de São Leopoldo, ajudou a equipe de ZH a receber as crianças. No primeiro encontro, a ideia era descontrair, conversar e formar um grupo de novos amigos. E nada melhor do que um especialista.
Em uma roda, a professora chamou as crianças e tornou a apresentação uma grande brincadeira para ajudá-las a decorar o nome uma das outras. Os olhares curiosos e o interesse pelo jogo proposto por Clarissa garantiu a integração dos novos conselheiros. Até Bernardo, sete anos, o mais jovem do grupo, esqueceu o amigo que trouxe de casa, o cavalo de pelúcia.
Depois de um lanche oferecido pela empresa Totosinho, com hamburguinhos e docinhos, os conselheiros trocaram ideias e conversaram sobre o que mais gostam em ZH e as expectativas sobre o que a Turma do Clubinho poderá fazer pelo jornal.
O encontro durou uma hora e meia. Na saída, os integrantes levaram um tema de casa: ajudar a identificar os selos Para Seu Filho Ler nas próximas edições de ZH e trazer opinião sobre os assuntos que mais gostaram no jornal.
Os primeiros conselheiros do jornal são: Ariel Ali Maciel, nove anos, Beatriz Vieceli Goulart, nove anos, Bernardo Lorenzi Muller, sete anos, Fernanda Goulart, 11 anos, Giovanna Costa Baldino, nove anos, Julia Rossoni, oito anos, Lina Zanella, 10 anos, Lucas Preuss Diemer, 10 anos, Marina Rodrigues Alves da Silva, oito anos, Martina Acosta, nove anos e Nicolas Dias Cramer, 10 anos.
0 comentários:
Postar um comentário