RSS

A melhor decisão!

Todos os dias precisamos fazer escolhas e tomar decisões. Escolhas simples como o que vestir antes de sair de casa, até escolhas difíceis como terminar um relacionamento ou não. 

A vida é feita de escolhas e tomadas de decisões e, dependendo das escolhas que fazemos, podemos ter resultados agradáveis ou desagradáveis. Algumas escolhas ou decisões que tomamos envolvem outras pessoas, como por exemplo, mudar de cidade envolve toda a família, independente se a família acompanha a mudança ou permanece no endereço atual. 

Quando olhamos para as escolhas naturais que temos de fazer todos os dias não conseguimos pensar sobre as decisões difíceis, dolorosas que algumas pessoas precisam tomar ao longo da vida. 

Muitos de nós já passamos pela dolorosa decisão de sacrificar o animalzinho querido porque estava muito doente, de encerrar uma relação porque não havia mais amor, de dar adeus a uma pessoa querida. Sempre há sofrimento, dor e lágrimas! O alívio pode vir com a certeza da escolha feita, com um abraço, uma mão estendida, ou com o conforto de que esta decisão e a forma como as enfrentamos pode ajudar outros a tomarem suas decisões. 

No período da Páscoa os cristãos relembram decisões que foram tomadas e as consequências delas para a humanidade. A decisão do povo hebreu em sair do Egito comemorando assim a primeira Páscoa, chamada Pessach, que significa passagem. 

A decisão de Deus em permitir que Jesus fosse crucificado dando início a fé cristã da salvação e vida eterna para os que acreditam nestes princípios. Para significar a Páscoa como período de renovação, crianças e adultos, se encantam com o coelhinho e com os ovos de chocolate. 

 Por onde andamos e olhamos vemos muitos símbolos da Páscoa e cada um, cada uma de nós escolhe quais os símbolos que vão significar a sua Páscoa. Entre tantas mensagens que circulam nesta época escolhi, para compartilhar, uma bem significativa e emocionante quanto a história.


Assista também em: https://www.youtube.com/watch?v=Yl8WmrYnHZw

0 comentários: