RSS

Importância das frutas



As frutas são alimentos fundamentais para o crescimento saudável das crianças. Além de muito saborosas, são excelentes fontes de fibras, vitaminas, sais minerais e água. 

Responsáveis por fortalecer o sistema imune, apresentam proteção contra diversas doenças, entre elas diabetes, constipação, doenças cardiovasculares e até contra vários tipos de cânceres. Requisito básico para a saúde da criança, as frutas estão perdendo espaço na alimentação dos pequenos devido ao grande crescimento da indústria e sua vasta gama de produtos industrializados ricos em aditivos químicos, conservantes, açúcares, e pobres em nutrientes. 

Quando a criança apresentar resistência no consumo de frutas, podemos mudar a maneira de ofertá-las. Alguns exemplos são: sucos, batidas com leite ou batida com iogurte, sorvetes, purês, saladas ou mesmo assadas ou cozidas e gelatinas. 

Uma ótima maneira para o verão são os geladinhos, mas não os comprados prontos, pois estes apresentam uma grande quantidade de açúcar e químicos, melhor são os feitos em casa com suco natural. As frutas podem ser batidas com água, leite e até água de coco, que além de hidratar é rica em minerais. 

Uma forma saudável e divertida de se refrescar!


Cristine Cassel - cristinenutri@espacodomquixote.com.br 
Nutricionista do Espaço Dom Quixote

0 comentários: