RSS

Visite uma Feira do Livro



A importância da leitura para o desenvolvimento social e intelectual do indivíduo é indiscutível. O acesso à informação nos dias de hoje é instantânea, basta dar um clique que tudo está na nossa frente, mas a leitura não tem apenas um caráter informativo e é esse outro lado que tem sido deixado de lado.

A leitura de bons livros auxilia no desenvolvimento do pensamento crítico. Quanto mais livros lemos mais aptos seremos a entender o que acontece à nossa volta, na nossa sociedade e no mundo inteiro. Livros trazem à tona a nossa imaginação, a nossa capacidade de abstrairmos a essência do que está escrito, a mensagem que o autor pretende passar para os seus leitores. Além, é claro, de auxiliar na ampliação do vocabulário e no aprendizado da escrita correta das palavras.

Muitos reclamam que os livros são muito extensos, que o vocabulário é difícil... enfim acham chato! Porém a diversidade de literatura que podemos encontrar é variadíssima e não precisamos começar com autores como Kafka ou Goethe, os chamados best sellers também podem ser opções para quem quer se aventurar no mundo da leitura.

Os pais têm um papel muito importante na criação do hábito de leitura nos seus filhos. Desde bebês o contato com a literatura é enriquecedor e para cada faixa etária há ótimas opções, é só entrar em uma livraria e procurar! Ou melhor ainda, ir a uma feira do livro! Até o final do ano várias cidades estão programando as suas feiras do livro, não deixe de se informar quando é a da sua cidade.

A Feira do Livro de Porto Alegre iniciou no dia 26 de outubro e até o dia 11 de novembro é um passeio para crianças, adolescentes e adultos. Além dos estantes dos livros há uma programação com mesas-redondas e debates, programação artística, oficinas, contação de histórias, teatros. 

Acesse o site e programe a sua visita: www.feiradolivro-poa.com.br


Fernanda Helena Kley - fernandafono@espacodomquixote.com.br
Fonoaudióloga do Espaço Dom Quixote
Pós-Graduanda em Neuropsicologia (UFRGS)


0 comentários: