RSS

Mexa-se



A obesidade está associada com problemas de saúde bastante significativos na idade pediátrica. É estimado que a probabilidade da obesidade infantil persistir na vida adulta aumenta de aproximadamente 20% aos quatro anos de idade para 80% na adolescência. 

Múltiplos fatores de risco estão relacionados com a alta incidência de excesso de peso, sendo que tanto os fatores genéticos como os ambientais e comportamentais contribuem para o desenvolvimento dos altos níveis de gordura corporal na infância e adolescência. 

A prática de atividade física, em crianças e adolescentes, contribui para uma melhora no perfil lipídico e metabólico, assim como a redução da prevalência de obesidade e aumento da massa óssea. Um estudo realizado em Cuiabá/MT, com crianças entre 6 e 11 anos demonstrou que crianças que brincavam (atividades de movimento) menos de dez horas por semana teriam maiores chances de apresentar sobrepeso (GUIMARAES et al., 2006). 

Tendo em vista a importância da prática de atividade física para o cultivo de uma boa saúde, o Espaço Dom Quixote passa a oferecer a partir de setembro o grupo de orientação nutricional e atividade física MEXA-SE coordenado por nutricionista e educadora física com o objetivo de promover entre crianças e adolescentes a adoção de práticas alimentares e corporais mais saudáveis. 

MEXA-SE - Programa de Intervenção Nutricional e Corporal para Crianças e Adolescentes 

Horário do grupo: nas segundas-feiras, das 18h às 19h, semanalmente. 

Para mais informações entre em contato pelo email recepcao@espacodomquixote.com.br 

Referência:

GUIMARAES, L.V. et al. Fatores associados ao sobrepeso em escolares. Rev Nutr, v. 19, n. 1, p. 5-17, 2006 

Daniele Santetti – danielenutri@espacodomquixote.com.br 
Nutricionista do Espaço Dom Quixote

0 comentários: