RSS

Andanças de Dom Quixote durante o mês de julho

Durante todo o mês de julho a equipe do Espaço Dom Quixote esteve repleta de trabalho, circulando por toda a região metropolitana e ainda pelo estado da Bahia.

No dia 13 de julho as oficinas “Limites: um desafio possível” e "Dificuldade de Aprendizagem” foram ministradas para os professores municipais do município de Lindolfo Collor.



No dia 16 de julho foi a vez da Escola Helena Câmara de São Leopoldo e outra escola em Cachoeirinha com as oficinas de “Letramento”, “Vivências Corporais” e mais uma vez “Dificuldade de Aprendizagem.

No dia 17 de julho a equipe do Espaço esteve ministrando oficinas nas escolas Etelvina, em Gravataí e Emílio Sander em São Leopoldo, além de receber a escola Amadeo Rossi de São Leopoldo no auditório do Espaço Dom Quixote. Neste dia as oficinas ministradas foram “Avaliação e Parecer Descritivo”, “Como desenvolver valores e atitudes no ambiente escolar” e mais um dia com a oficina “Dificuldade de Aprendizagem”.

No dia 18 de julho o Espaço Dom Quixote esteve durante todo o dia na escola Emílio Sander com a oficina “Letramento e Consciência Fonológica” e mais uma vez recebeu os professores da escola Amadeo Rossi com a oficina “Avaliação e Pareceres Descritivos”.



No dia 19 de julho foi a vez da escola Victor Becker receber os palestrantes do Espaço com as oficinas “Ensino Fundamental de 9 anos, como fazer?” e “Raciocínio Lógico-Matemático”. A Escola Amadeo Rossi se despede do Espaço Dom Quixote com a oficina de “Contação de histórias e ambiente letrado”.




No dia 20, sexta-feira, a equipe esteve em três escolas: Victor Becker (São Leopoldo), Etelvina (Gravataí) e Helena Câmara (São Leopoldo), com as oficinas de “Música na Aprendizagem”, “Limites” e “Raciocínio Lógico-Matemático, respectivamente.


Todas estas oficinas foram contratadas pelas escolas citadas acima fazendo parte da formação de professores de meio de ano. Os eventos foram um sucesso, pois os professores participaram com entusiasmo das dinâmicas e atividades sugeridas e encheram-se de ânimo e novidades para aplicarem em sala de aula no segundo semestre.

Mas o mês não terminou por aí, pois no dia 27 de julho a psicóloga Fabíola Cortezia esteve no Congresso Internacional Transdisciplinar da Criança e do Adolescente, no estado da Bahia, apresentando o tema “Uma visão transdisciplinar da dificuldade de aprendizagem”, a partir de casos clínicos atendidos na clínica Dom Quixote.



O mês foi repleto de trabalho, mas finalizamos julho com a sensação de missão cumprida, pois dividimos nossos conhecimentos com pessoas dos mais variados lugares e aprendemos muito com todas elas também!

0 comentários: