RSS

Andanças de Dom Quixote em 2012



O ano de 2012 está bastante cheio para a Equipe do Espaço Dom Quixote. Além dos atendimentos individualizados, o grupo da Ambientoterapia que não para de crescer e o grupo de Estimulação Precoce que iniciou no mês de maio com crianças de 0 a 3 anos de idade, muitos outros eventos estão acontecendo.

Em março realizamos a Oficina sobre Síndrome de Down no Espaço Dom Quixote e iniciaram também as Oficinas de Aprendizagem que ocorrem em terças-feiras, uma vez por mês, no Espaço. 

Em abril ocorreram os encontros dos pais de crianças com necessidades especiais aos sábados pela manhã. Dividir angústias e multiplicar estratégias de superação foram os objetivos dos encontros que seguirão ocorrendo nos meses de maio e junho de 2012.

Na foto, um dos momentos de discussão e troca de ideias:



Em início de maio a equipe do Espaço Dom Quixote esteve no Colégio São Luís realizando uma formação para professores de séries iniciais com muitas novidades para os professores poderem trabalhar com seus alunos em sala de aula. Dicas práticas, jogos, brincadeiras e atividades para alunos com alguma necessidade, seja ela motora, social ou afetiva. Os professores do ensino médio do Colégio São Luís já haviam recebido a capacitação no mês de fevereiro, na Jornada Pedagógica da escola.

Na foto, os professores realizando uma das atividades práticas:



No mês de junho o Espaço Dom Quixote estará no Colégio La Salle Esteio capacitando os professores com Oficinas de Inclusão e no mês de julho estará no município de Lindolfo Collor com Oficinas sobre Dificuldade de Aprendizagem e sobre Limites para os professores da rede municipal. 

A equipe do Espaço Dom Quixote, que conta atualmente com 10 profissionais da área de saúde, 3 estagiárias e 1 auxiliar, não para de crescer e, além de muito trabalho, também separa espaço na agenda para reuniões, que ocorrem semanalmente, grupo de estudos da equipe e participação em congressos. 

No mês de julho a psicóloga Fabíola Cortezia estará apresentando mais um trabalho em Congresso Internacional. Desta vez será na Bahia, no Congresso Internacional da Criança e do Adolescente, com o trabalho: “Uma visão transdisciplinar das dificuldades de aprendizagem.” 

Quem ainda não conhece o Espaço Dom Quixote e sua equipe está convidado a tomar um cafezinho conosco e conhecer nosso trabalho, que é temperado com muito conhecimento e paixão por aquilo que fazemos.

0 comentários: