RSS

Andanças de Dom Quixote neste verão

Nos meses de janeiro, fevereiro e março muitas crianças e adolescentes estão em férias, a maioria dos professores está curtindo seu merecido descanso... mas quem pensa que o Espaço Dom Quixote parou neste período, está enganado! Muitas atividades aconteceram no Espaço neste verão!
Vamos dividir com vocês alguns de nossos trabalhos nestes três meses:
10 a 14 de janeiro ocorreu o Curso de Autismo no Espaço. Turma lotada! 20 pessoas muito interessados abriram mão desta semana de descanso para aprender como lidar com crianças e adolescentes com espectro autista. Professores, psicólogas, cuidadoras de modo geral estavam presentes. Uma parceria do Espaço com o La Salle!





Tamanho foi o sucesso do curso que foi “pedido Bis” e de 17 a 21 de janeiro outra turma participou do curso de Autismo no Espaço. Mais uma turma muito interessada e motivada! Mais uma parceria com o La Salle!


Enquanto as adultos aprendiam nos cursos, as crianças se divertiam nas oficinas... Durante janeiro e fevereiro muitas oficinas ocorreram no Espaço para divertir as crianças nas férias!



Na segunda quinzena de fevereiro os profissionais do Espaço Dom Quixote participaram de várias jornadas pedagógicas nas escolas da região metropolitana.
15 de fevereiro – Workshop de Distúrbios na Infância e Adolescência que afetam a aprendizagem – Colégio Sinodal Tiradentes em Campo Bom
17 de fevereiro – Palestra Motivacional para professores Escola ACM Porto Alegre


17 de fevereiro turno da tarde – Workshop de Inclusão Escola ACM Porto Alegre



17 de fevereiro turno da tarde – Workshop motivacional para professores Escola Fernando Ferrari Estância Velha


As jornadas pedagógicas terminaram, mas o trabalho do Espaço não... No sábado do dia 12 de março iniciaram as Oficinas de Músicas e Brincadeiras e uma turma muito dedicada abriu mão do descanso no sábado à tarde para aprender como trabalhar com crianças e adolescentes!

Muitos cursos, palestras, oficinas e grupos esperam por você no Espaço Dom Quixote! Confira nossos eventos e atividades no site!!!

0 comentários: