RSS

Curso Distúrbios na Infância na APAE de Campo Bom

O Espaço Dom Quixote está promovendo na cidade de Campo, em uma parceria com a Prefeitura Municipal e a APAE, mais uma edição do Curso Distúrbios na Infância: uma visão transdisciplinar.

O curso iniciou no dia 26 de agosto, durante as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Neste dia tivemos três momentos de palestra nas áreas de Psicomotricidade, Psicologia e Psicopedagogia.

A Psicóloga e Psicomotricista Andréa de Espíndola abordou as formas de estimular a criança para a superação de seus limites, a Psicóloga Fabíola Scherer Cortezia trouxe assuntos relacionados ao Autismo, Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtornos Afetivos, Síndrome de Down e Psicoses e a Psicopedagoga Clarissa Paz de Menezes falou sobre Transtornos de Aprendizagem, Dislexia, TDAH, Distúrbios matemáticos e de escrita.

No dia 02 de setembro, quem ministrou o curso foi a Fonoaudióloga Fernanda Helena Kley, que abordou a construção da linguagem e suas alterações, as trocas na fala e a intervenção fonoaudiológica nestes casos.

Também já ocorreu o encontro com a Nutricionista Débora Kilpp, no dia 09 de setembro, que abordou os distúrbios relacionados à alimentação inadequada, obesidade, anemia, hipertensão, dislipidemias.

Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, o curso estará a cargo da Terapeuta Ocupacional e Psicomotricista Priscila Straatmann Morél que encerrará o curso abordando o trabalho com crianças que possuem alguma necessidade especial através de atividades, jogos, brincadeiras e manejo adequado.

Estão participando do curso 70 professores, diretores e coordenadores das escolas municipais da cidade e a equipe profissional da APAE que buscam qualificação para aprimorar seu trabalho junto às crianças, buscando conhecimento técnico de qualidade para agregar ao seu trabalho pedagógico e conseguir estimular os seus alunos de uma forma mais integral e eficiente.


Veja as fotos do curso!

Auditório da Prefeitura Municipal de Campo Bom

A Psicóloga Fabíola ministrando o curso

Todos atentos às explicações


Podemos ir até a sua escola ou cidade também! Entre em contato com a nossa equipe!

0 comentários: